terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

aposta

Você já fez aposta com você mesmo e perdeu? Eu já. Eu prometi para mim que não faria algo e apostei que conseguiria. E adivinhem? Me dei mal. Agora tenho que pagar o preço dessa constrangedora derrota.
O fato é: eu estou aprendendo a não esperar muito das pessoas. E como (muito bem) colocou Mari, no twitter, sobre esse meu comentário: quando não se espera nada de ninguém, há duas possibilidades. Uma é ter uma feliz surpresa e a outra é tudo ficar na mesma, afinal, pior não fica.
Pensar assim me livra, obviamente, de muitas frustrações. Mas não de todas, porque no fundo eu ainda acredito, ingenuamente, no melhor desses animais que chamamos de seres humanos. E diga-se de passagem, os animais, apesar de irracionais, aparentam ter muito mais coração que muita gente por aí.
Enfim, devo e não nego. Perdi a aposta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário